Voltar

Perito Criminal do Amazonas no Departamento da Força Nacional de Segurança Pública – DFNSP obtém êxito em comprovação de latrocínio que levou a óbito Policial Militar do RN.

No comando da Operação de Perícia da Força Nacional de Segurança Pública, no Estado do Rio Grande do Norte, o Perito Criminal do DPTC/AM Ladislau Brito esteve à frente da equipe que realizou os exames periciais e elaborou o laudo do caso. Para que os criminosos fossem identificados, foram utilizados vários exames forenses, como microcomparação balística da arma encontrada com os suspeitos e perícia do automóvel que foi utilizado para o cometimento do crime, sendo que neste último foram obtidas impressões digitais e material genético.
A operação ocorreu com a participação da DEFUR (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos) e do Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA) do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da PC-DF. Além de peritos e papiloscopistas de várias regiões do Brasil.
O crime ocorreu em 26 de dezembro de 2016, na cidade de Parnamirim/RN, culminando com a morte do cabo da Polícia Militar Ivan Márcio da Costa Xavier, de 39 anos.

Imagem: SINPOL-AM

Comentários