Voltar

Peritos do DPTC/AM concluem o curso de “Operador de Aeronaves Remotamente Pilotada – ARP”.

Os Peritos Criminais Elizandra Assunção, Fábio Coutinho, Ilton Oliveira e João Anjos participaram do treinamento para Operadores de ARP’s do Sistema de Segurança Pública, inédito no Brasil. O curso foi oferecido pelo Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública – IESP em parceria com o Centro Integrado de Comando e Controle – CICC que ofereceu sua estrutura física e instrutores.

No curso foram ministradas aulas sobre noções de legislação aplicadas à pilotagem de ARP’s, com o objetivo de informar os profissionais sobre as normas e procedimentos para regularizar a documentação da aeronave. Também foram aplicadas aulas teóricas e práticas sobre pilotagem das ARP’s, inclusive com diversas simulações de operações diurnas e noturnas.

No encerramento do curso os peritos agradeceram a SSP pela iniciativa de capacitar os profissionais da Segurança Pública e destacaram o pioneirismo do DPTC/AM na utilização desses equipamentos para realização de perícias criminais, mais especificamente as perícias de crimes ambientais.

Comentários