Voltar

DPTC/AM no evento internacional de ciências forense.

A Perita Odontolegista, Dra. Viviane Leite, atualmente lotado no Instituto Médico Legal do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas, cirurgiã dentista, especialista em Odontologia Legal e membro do DVI, foi palestrante no INTERFORENSICS, evento internacional que congrega as maiores personalidades da Perícia Criminal internacional. 

O evento ocorreu em Brasília do dia 23 a 25 de Maio deste ano. Tiveram como personalidades palestrantes, dentre outros: o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, falando sobre a política nacional de drogas. Perito Criminal norte americano do Federal Bureau of Investigation (FBI), Douglas Hares, administrador do banco nacional de dados de DNA dos Estados Unidos e Debbie Smith Fundadora do H-E-A-R-T (Hope Exists after Rape Trauma) e vítima de violência sexual, é uma das principais ativistas a favor do uso da tecnologia forense para investigação criminal nos Estados Unidos.

A perita do Amazonas apresentou a palestra com o tema: “Identificação das vítimas do massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim - Manaus/Amazonas 2017”. Ela demonstrou a atuação do DPTC/AM nesse evento onde citou a aplicação de protocolos internacionais na identificação de vítimas de grandes desastres. Foi destacado que para identificação dos corpos da chacina, foram utilizados diversos métodos de identificação científica dentre eles, a Odontologia Legal, a Papiloscopia e o DNA forense. 

“Fiquei muito lisonjeada com o convite, pois o INTERFORESICS é um evento de visibilidade internacional e representa muito para a polícia científica mundial. Tive a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos no amazonas e tivemos uma grande aceitação dos ouvintes. Fato comprovado com o convite que recebemos para ministrar a mesma palestra em outros países,” disse a Dra. Viviane.

Comentários