Voltar

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas – DPTC/AM fechou parceria com Fundo de Promoção Social – FPS.

A parceria é fruto de diversas reuniões da equipe do DPTC/AM com a equipe do FPS/AM. Nessas reuniões o DPTC/AM apresentou projetos de melhoria para os Institutos que o integram. Dentre os projetos destacamos a ampliação e modernização dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), além de propostas de aquisição de insumos e equipamentos para os mesmos.

De imediato, a Presidente de honra do Fundo, Dra. Edilene Gomes, Primeira Dama do Estado, sensibilizou-se com os anseios do Departamento e autorizou o destaque orçamentário no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para a ação do DPTC/AM, existente na Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM.

O valor destacado foi destinado para aquisição de kit’s de Identificação Humana e demais insumos utilizados nos exames de DNA. “Graças à parceria e trabalho em equipe dos servidores da SSP e do DPTC, onde destacamos o comprometimento profissional de todos, bem como o empenho da Dra. Daniela Koshikene, gerente do Laboratório de Genética Forense, conseguimos executar 100% do recurso repassado pelo FPS”, destacou Joermerson Braga, Gerente Geral do DPTC/AM.

Outra grande conquista fruto da parceria foi a doação de um Aparelho de Raio X no valor de 150 mil reais para o IML, o aparelho já está em licitação e será entregue no primeiro bimestre de 2017.

No total, foram destinados R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) para investimentos, a serem aplicados no DPTC. “Isso mostra que, mesmo em meio a uma grave crise econômica, a direção do DPTC não se cansa de buscar parcerias, afinal, nossa causa é justa e nosso esforço é recompensado quando prestamos um serviço com o mínimo de dignidade para a população amazonense. Portanto, não descansaremos, enquanto a Pericia Oficial Criminal do Amazonas não estiver entre as melhores do Brasil”, disse Jefferson Mendes, Diretor Geral do DPTC/AM.

Comentários