Voltar

Curso de Perícia em acidente de trânsito

O Departamento de Polícia Técnico-Científica, por meio do Instituto de Criminalística, em parceria com o Projeto Vida no Trânsito, está promovendo no período de 26 a 30 de outubro de 2015, Curso de Perícia de Acidentes de Tráfego, a ser proferido pelo renomado Perito Criminal do Estado do Ceará, Engenheiro Ranvier Feitosa Aragão, autor do livro: Acidentes de Trânsito: Análise da prova pericial. O curso será realizado no auditório do Instituto de Identificação, com carga horária de quarenta (40) horas, em período integral de 08h às 17h. 

O curso é multidisciplinar e conta com a participação de agentes do Manaustrans, Policiais Rodoviários Federais e Peritos Criminais.

Para Dra Najara Assis, Perita Criminal e coodenadora do evento, o treinamento visa propiciar a feitura e a análise da prova pericial em matéria de acidentes de tráfego, exercitando a consciência crítica dentro dos princípios mecânicos, técnicos e epistemológicos que norteiam a atividade pericial.

O diretor do DPTC, Jefferson Mendes, destaca que além da capacitação oferecida aos servidores, esse evento serve para integrar os órgãos responsáveis pela fiscalização, orientação e perícia de trânsito. Portanto, nosso objetivo é integrar para reduzir os altos índeces de acidente de trânsito na cidade de Manaus, salientou o Diretor.

Comentários