Voltar

DPTC recebe novas viaturas.

Na manhã de ontem, dia 19 de março, o Departamento de Polícia Técnica-Científica – DPTC recebeu 05 (cinco) veículos Chevrolet S10, zero km, adaptados para atender as demandas do Instituto Médico Legal – IML, com investimento de mais de meio milhão de reais.

A solenidade de entrega aconteceu no Porto do São Raimundo, com a presença do Governador do Estado, José Melo e o Secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Sérgio Fontes. Na oportunidade, também foram entregues novos equipamentos e armamentos para reforçar o policiamento nos municípios de fronteiras do Estado do Amazonas.

“Apesar de muitos não conhecerem a realidade do IML, esse Instituto atuava com apenas 03 (três) viaturas, tipo “rabecão”, para atender todo o Estado, e, na maior parte do tempo, esses ficavam em oficinas, devido ao péssimo estado em que se encontravam. Com a chegada dessas novas viaturas, atenderemos a sociedade com maior presteza, uma vez que conseguiremos dar celeridade a um dos serviços prestados pelo IML, que é a remoção de cadáveres em locais de crime, evitando, assim, todo aquele constrangimento que a população e familiares da vítima passavam ao ver o cadáver exposto a espera da chegada do “rabecão” para recolhê-lo.”, destacou o Diretor do DPTC, em exercício, Joermerson Braga.

As novas viaturas recebidas atuarão no serviço de remoção de corpos em Manaus e municípios próximos à capital. Cada veículo apresenta a capacidade de transportar simultaneamente 03 (três) corpos. Com a aquisição dos equipamentos, problemas, antes corriqueiros, relacionados à remoção de corpos serão regularizados.

Os veículos especializados entregues no IML irão propiciar o direito e o respeito à dignidade humana, afirmou o Secretário de Segurança.

Já pela tarde, também foram entregues pelo Delegado Geral de Polícia, Dr. Orlando Amaral, no pátio da Gerência de Transportes, 01 (um) veículo Mitsubishi Pajero, 4x4, e 01 (uma) motocicleta, ambos destinados ao Instituto de Criminalística do Amazonas – IC/AM.

Segundo Joermerson Braga, com a chegada dessa viatura 4x4, o IC/AM conseguirá realizar perícias em locais de difícil acesso, como comunidades ainda não pavimentadas e ramais, e a motocicleta servirá para dar celeridade nos trâmites documentais do Instituto, tais como a entrega, em outros órgãos, de Laudos, de documentos, etc.

“O DPTC só tem a agradecer o empenho aplicado pelo Governo do Estado, pela Secretaria de Segurança Pública e pela Delegacia Geral em propósito da Criminalística do Amazonas.”, finalizou o Diretor do DPTC, em exercício.

GaleriaMais fotos

Comentários