Voltar

TJAM discute parceria com Polícia Técnico-Científica para dar celeridade no envio de laudos

Projetos de digitalização de laudos devem acelerar o envio à Justiça, que atualmente tem casos de demora de até um ano

Diretores do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas participaram de uma reunião com a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Graça Figueiredo, na manhã desta sexta-feira (16), na sede do TJAM, em Manaus. Na pauta, a discussão de medidas para dar celeridade no envio de laudos periciais à Justiça.

É muito importante que consigamos atender as demandas da sociedade de uma maneira rápida. Casos de maus tratos com idosos, violência contra crianças e crimes sexuais contra mulheres não podem esperar, afirmou a desembargadora-presidente.

O diretor do Departamento de Polícia Técnica-Científica, Jefferson Mendes de Holanda, saiu satisfeito do encontro e enumerou as parcerias que o órgão planeja com o Tribunal de Justiça. A desembargadora-presidente se disponibilizou em ceder parte do corpo técnico para vermos a viabilidade de alguns projetos de digitalização de laudos, para o envio mais célere à Justiça. Também discutimos parcerias em relação a doação de equipamentos para fazermos o serviço pericial de forma eficiente, elencou.

Nosso serviço hoje é manual. Mesmo com o laudo pronto, ele demora entre quatro meses a um ano para enviar à Justiça. Com a digitalização, ele deve ficar pronto em até 30 dias. Implementar este sistema daria uma contrapartida muito boa para a nossa sociedade, analisou Jefferson.

Também participaram a reunião o diretor do Instituto de Criminalística, Cícero Costa, a assessora do Departamento de Polícia Técnica, Fabíola Rodrigues, e o diretor de Tecnologia da Informação do TJAM, Jonathan Menezes. 

Texto: Rafael Valentim | TJAM

Foto: Raphael Alves | TJAM

Fonte: http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6961:tjam-discute-parceria-com-policia-tecnico-cientifica-para-dar-celeridade-no-envio-de-laudos&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=185




Comentários