Voltar

Assembleia Legislativa promove Sessão Especial em homenagem ao Dia do Perito Criminal

A Associação Brasileira de Criminalística – ABC aprovou a data 04 de dezembro como Dia do Perito Criminal Oficial, foi instituído pela Lei n° 11.654 de 15 de abril de 2008.

Assim sendo, e com apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, foi promovido no dia 02 dezembro de 2021, no auditório daquele poder, homenagem aos profissionais da ativa e aposentados da Perícia Oficial do Amazonas.

Na solenidade houve também a entrega formal de diploma comemorativo aos homenageados.

Em sua fala a diretora do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Maria Margareth Vidal, destacou que “Muitos cidadãos brasileiros não sabem por que existe a perícia oficial, o que ela faz e sua importância social. A perícia está ligada à garantia do direito à vida, à liberdade, à segurança e à propriedade. Sempre que um crime deixar vestígios, um perito é convocado. Hoje, sem dúvidas, é um dia especial na vida de cada um de nós, pois há o reconhecimento de quem somos e do nosso trabalho”.

O evento foi realizado a pedido do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade que destacou na ocasião o essencial papel dos Peritos. “Essa Sessão Especial é para fazer justiça a essa classe tão importante que muitas vezes não tem o devido reconhecimento”, afirmou.

Também estavam presentes na solenidade o delegado-Geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Tarson Yuri Silva Soares, participou da solenidade, representando o governador Wilson Lima (PSC), e o ex-superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Sérgio Fontes, esteve presente representando o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Confira na integra a a Sessão especial da Assembleia Legislativa do Amazonas em homenagem ao dia do Perito Criminal em seu canal do Youtube pelo link: https://youtu.be/c8epOuOOKdE

 

Crédito das Imagens: Diretoria de Comunicação da Aleam.

GaleriaMais fotos

Comentários