Voltar

IML oferece curso de Excelência no Atendimento

O Instituto Médico Legal (IML), do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM), realizou nesta sexta-feira (22/11) um treinamento sobre melhoria no atendimento para os servidores do órgão. O curso Excelência no Atendimento foi ministrado pela diretora do instituto, Sanmya Leite.

A diretora destacou a importância da capacitação dos servidores para os serviços que são de responsabilidade do IML. “Tenho formação em Master Coach e, por estar presente nas rotinas do instituto, percebendo as necessidades e deficiências, vi que poderia contribuir ao utilizar técnicas de coach voltadas para os atendimentos oferecidos pelos nossos colaboradores à população” disse.

A diretora aproveitou o tempo de treinamento para explicar aos servidores sobre como se posicionar em cada situação e a importância da busca por um equilíbrio emocional em diversas situações. O IML atende diariamente vítimas de agressões e familiares de pessoas mortas.

“As pessoas já chegam até muito fragilizadas por diversos motivos, seja porque foram vítimas de algum crime ou pela perda de um ente querido. Nós, servidores públicos, temos que estar preparados para saber como agir em cada uma dessas situações para conseguir acalmar e prestar um atendimento mais humano”, afirmou Sanmya.

O treinamento, realizado no auditório da instituição, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, marcou o encerramento do calendário de cursos propostos para 2019. Um novo calendário para o próximo ano já está sendo preparado.


Comentários