Voltar

DPTC participa da VII edição da Semana de Ciência e Tecnologia da Unidade (SECT/ICE)

O Instituto de Criminalística, órgão vinculado ao Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM), participou, de 18 a 23 de outubro, da VII edição da Semana de Ciência e Tecnologia da Unidade (SECT/ICE), promovida pelo Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amazonas (ICE/Ufam).

Com o tema Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável, peritos do Instituto de Criminalística apresentaram, no stand do DPTC, montado no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), como é realizado o trabalho da perícia e também os diversos setores que compõem o instituto. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos procedimentos, responsáveis pelo resultado entregue pela perícia do Amazonas no auxílio da elucidação de crimes . Também houve realização de palestras.

O diretor do IC, perito Carlos Fernandes, explica que a participação neste tipo de evento oferece oportunidade aos estudantes das áreas de ciências a entender melhor a importância do trabalho que a perícia criminal tem nas investigações e para a Justiça. “A perícia criminal é uma atividade que pratica ciência forense e a ideia desta participação é informar, mostrar e despertar interesse da comunidade acadêmica no seguimento da profissão e ali dentro do meio acadêmico é um ambiente propício para realizar esta divulgação”, disse.

O diretor complementou que o evento foi um sucesso, muito visitado durante todos os quatro dias e que espera para a próxima edição trazer mais estrutura e também a oportunidade de demonstrar cenas do trabalho da perícia de forma prática.

Comentários