Voltar

DPTC e Cremam se reúnem para tratar de melhorias nos atendimentos da medicina legal do Amazonas

Uma reunião entre o Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam) tratou de melhorias nos atendimentos da medicina legal do Amazonas.

Na terça-feira (08/10), o diretor do DPTC-AM, Lin Hung Cha esteve com o presidente da Cremam, José Bernardes Sobrinho, e o médico sanitarista Menabarreto França. O encontro ocorreu na sede do Conselho, na Avenida Senador Raimundo Parente, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Um dos temas tratados foi a implantação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) na capital amazonense. Por determinação da justiça, após uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Estado, a Prefeitura de Manaus tem até 2020 para implantar o serviço responsável por emitir laudos nos casos das mortes naturais no município.

Para Lin Hung Cha, a implantação deste serviço deve otimizar a liberação de corpos para os familiares que perderam seus entes por morte de causas naturais. “Com este serviço funcionando no município, o Instituto Médico Legal (IML) poderá se dedicar exclusivamente aos atendimentos de sua responsabilidade, a emissão dos laudos, nos casos de mortes violentas e não naturais”, explicou.







Comentários