Voltar

Aula inaugural do Curso de Formação Profissional para peritos conta com participação de diretor do DPTC

Foi realizada nesta segunda-feira (07/10) a aula inaugural do Curso de Formação Profissional para os cargos de Perito Criminal e Legista de dois alunos aprovados no último concurso realizado em 2009, no Estado do Amazonas. O diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica do Amazonas (DPTC-AM), Lin Hung Cha, participou da atividade.

A abertura aconteceu no gabinete do diretor-geral do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), coronel Audo Albuquerque da Costa. O Iesp fica na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. A cerimonia também contou com a participação do diretor-adjunto do Iesp, Carlos Tupinambá, e de outros diretores de campi do Iesp.

Para Lin Hung Cha, o curso tem por objetivo agregar ao quadro de peritos do Estado do Amazonas mais dois profissionais e capacitá-los para somar nas atividades realizadas pela perícia. “Estão sendo muito bem-vindos ao quadro de peritos do DPTC. Serão mais dois profissionais que auxiliarão na elaboração de provas irrefutáveis obtidas pela perícia do Estado, contribuindo com as investigações e com o poder judiciário para resolução de possíveis crimes”, disse Lin.

Estão participando do curso, Aristeu Teixeira como perito criminal, e Rafael Ribeiro como perito legista. O treinamento está sendo ministrado na sede Academia da Polícia Civil do Amazonas (Acadepol), na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, por instrutores que compõem o sistema de Segurança Pública do Estado e profissionais externos, recrutados pelo Iesp, com previsão de término para dezembro deste ano.


Fotos: ASCOM-IESP



ResponderEncaminhar



































Comentários