Voltar

IML oferece curso de Registro Fotográfico na Perícia Médico-Legal

O Instituto Médico Legal (IML), do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM), realizou nesta sexta-feira (09/08) um curso de fotografia voltado ao trabalho da perícia para servidores do órgão. O curso “Registro Fotográfico na Perícia Médico-Legal” foi ministrado pelo perito judicial e diretor técnico no Instituto de Perícias do Amazonas (Inpeam), Hélio Magalhães, no auditório da instituição, na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova 1, zona norte de Manaus.

Diretora do IML, Sanmya Leite destacou a importância do curso para a capacitação dos servidores responsáveis na coleta de provas que podem contribuir com os laudos e auxiliar o Poder Judiciário na resolução de crimes.

“As fotos registradas em locais de crimes, assim como as realizadas nos exames de corpo de delito, ou ainda os registros nos corpos de vítimas de possíveis crimes, são essenciais para que se possa fazer uma comparação técnica com outros vestígios daquele possível crime investigado pela polícia”, disse a diretora.

Responsável pelo treinamento, o perito judicial Hélio Magalhães afirmou que as fotografias contam uma história. “Capacitar os profissionais da perícia é muito importantes para as investigações, pois os registros fotográficos tornam os laudos mais ricos de detalhes, contam em imagens o que possivelmente ocorreu e isso contribui para os trabalhos emitidos que chegam aos magistrados, o que colabora para condenar os culpados e inocentar alguém que esteja sendo acusado injustamente”, disse.

Este foi o quarto treinamento oferecido para os servidores do IML neste ano e outros estão programados no calendário da instituição para os próximos meses.


Comentários