Voltar

Representantes do DPTC participam da 5ª Semana da Integração em Segurança Pública

Nesta segunda-feira (08/04), o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas, Lin Hung Cha, juntamente com representantes dos institutos que o compõem, esteve presente na abertura da quinta edição da Semana da Integração em Segurança Pública, realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O evento é organizado pela Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Integrada (SEAGI) e ocorre no Centro de Convenções Vasco Vasques, avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. 

Segundo o diretor do DPTC, o fato do general Theophilo estar à frente da SENASP, e já ter sido comandante no Comando Militar da Amazônia (CMA), pode trazer ainda mais melhorias para a região norte. “O general tem profundo conhecimento da região, assim como de toda a Amazônia Legal, acredito que com isso esse plano de segurança apresentado trará melhorias para todo o sistema de segurança pública e com isso para o trabalho da polícia científica, com investimentos na integração, informação e tecnologia”, disse Lin. 

O evento iniciou nesta segunda-feira (08/04) e segue até a quinta-feira (11/04). A programação será voltada aos integrantes dos órgãos de Segurança Pública e convidados, com participação da população em geral. Durante as discussões, serão apresentados projetos de inovação dos órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública no Amazonas, como o projeto Cidade Vigilante. 

Além do Centro de Convenções Vasco Vasques, as atividades também serão realizadas no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e na Seagi da SSP-AM, que funciona no CICC, localizado na Avenida André Araújo, Petrópolis.


Comentários